EVENTOS CULTURAIS

OFICINAS CRIATIVAR

CINEMA EXPANDIDO:

O DESEJO EM CENA

DIAS 29 E 30/9 DAS 20H ÀS 21H30

A oficina traz interações expandidas entre o cinema, a gastronomia e o turismo de experiência. Tudo a partir do desejo e seu fluxo na narrativa imersiva. Duração de 2 encontros de 1 hora e 30 minutos.

EDUARDO RICCI

Com Eduardo Ricci: cineasta, VJ, produtor cultural, cineclubista, fotógrafo e jornalista. Morou por oito meses na Austrália para finalizar os registros de seu longa-metragem e ensaio em cinema de fluxo “Verticidades”, que aborda o caos urbano e seus vértices nas esquinas de cidades pelo mundo. Projeto iniciado em julho de 2008. Atualmente realiza a parte transmídia do Projeto, como resultado dos estudos e pesquisas que Ricci desenvolve sobre cinema expandido, fotografia e narrativas imersivas em cidades criativas como Buenos Aires, Santos, São Paulo, Paris, Barcelona, Roma, Lisboa, Melbourne, Sidney, entre outras.

INSTAGRAM:

POTENCIALIZE SUA MARCA

DIAS 28 E 29/9 DAS 16H ÀS 18H

O Instagram conseguiu unir pessoas, empresas e criadores de conteúdo em um só lugar. Aprenda neste workshop a mexer nas ferramentas, descobrir as melhores hashtags, aplicativos e horários de criar anúncios. Duração de 2 encontros de 2 horas.

Renato Melo - Oficina Instagram.png
RENATO MELO

Com Renato Melo: sócio-diretor da Iska Digital, colunista da Adnews, sócio fundador do bar de cervejas artesanais Mucha Breja e professor universitário na Esamc Santos. No ano de 2013, seu slideshare foi um dos mais vistos do mundo. Na mídia coleciona aparições em: Jornal Nacional, Exame, Exame PME, Adnews, Meio & Mensagem, PróXXIma, Administradores, A Tribuna, entre outros. Já atendeu clientes como Skol, Pepsi, Petrobrás, Avon, Natura, Volkswagen, Herbalife e Embraer. Criou o 1º Desafio de Startups Universitário do Brasil. Possui MBA em Marketing Digital e Redes Sociais e bacharelado em jornalismo. Especializações: Mobile Marketing, Design, Marketing Digital e Redes Sociais.

ECO CRIATIVA EM CASA

DIA 30/9 DAS 16H ÀS 18H

Oficina de Criatividade que incentiva a fazer arte a partir de materiais simples e que temos em casa, embalagens coloridas, lápis de cor e outros materiais de fácil acesso. Mosaico, colagem e outras técnicas artísticas para criar, relaxar e deixar fluir a sustentabilidade de dentro para fora. Duração de 1 encontro de 2 horas.

Andrea e Mariane - Oficina Eco Criativa.
ANDREA CAMPANILLI E MARIANE COSTA

Com Andrea Campanilli e Mariane Costa da Oxigênio Criativo.

Mariane Costa é ecodesigner, formada em Design de Moda pela Universidade Estadual de Londrina. Trabalha com moda consciente desde 2014 e busca, a partir das novas economias, inovações para a sustentabilidade. É co-fundadora do OxiGênio Criativo e do Banco de Tempo 013 e compõe o coletivo do Fashion Revolution em Santos.

Andrea Campanilli é artista visual e arte educadora. Arteira desde sempre, mas foi em 2011 que iniciou profissionalmente no artesanato fazendo reaproveitamento de embalagens longa vida e outros materiais na execução de bolsas e acessórios em uma marca própria. Ministrou palestras e cursos de arte e artesanato, até que conheceu sua sócia Mari Costa e criaram o OxiGênio Criativo. Buscam, a partir desse projeto, lançar luz sobre essa gente criativa e talentosa que se movimenta pelo bem planeta.

MODELAGEM DE PROJETOS

CULTURAIS COM FOCO NO

PROAC EDITAIS

DIAS 1 E 2/10 DAS 19H ÀS 21H

Modelagem é a ordenação lógica de projetos com uma exposição fundamentada do que se pretende realizar. Serão apresentadas algumas técnicas como: pesquisa temática, definir problema central que o projeto visa solucionar, arvore dos problemas, árvore dos objetivos, escopo, definir público receptor, durações, logísticas, matriz de estrutura lógica, planilha orçamentária, detalhes sobre o Proac Editais. Duração de 2 encontros de 2 horas.

Danilo - Oficina Modelagem de projetos.p
DANILO TAVARES

Com Danilo Tavares: produtor cultural, de audiovisual e documentarista. Coordenou oficinas audiovisuais desenvolvendo propostas de projetos para editais culturais e sociais. Idealizador da Semana Zopp Criativa que ocorreu em maio de 2019. Atualmente é proprietário da empresa Zopp Criativa, diretor do Clube do Choro de Santos e integrante do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista. Exerce a função de gestor do projeto Criativar - 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade. Diretor e roteirista no projeto Mães-do-fogo - documentário longa-metragem sobre as mulheres das culturas tradicionais do litoral paulista.

Festival Criativar - Todos os direitos reservados - 2020