VITRINE CRIATIVAR

LIXO ZERO

CIKLO

A Ciklo é uma marca santista criada por Alessandra Spinelli e Adriana Fortunacom com o propósito de despertar nas pessoas um consumo consciente, contribuindo para diminuição de lixo gerado em nosso dia-a-dia, principalmente do plástico. São ecobags, kits para compra de hortifruti, sacos a granel, substitutos do algodão, filtro de café, entre outros.

O conceito da Ciklo é conscientizar a importância da diminuição da quantidade de plástico e lixo desnecessário que geramos, e que com seus produtos retornáveis e que podem ser utilizados inúmeras vezes, estaremos contribuindo para um mundo sustentável com o bom uso dos recursos naturais.

1/1
ECOBITUCA

Profissional da Comunicação, formada em Jornalismo e Relações Públicas, depois de décadas de atuação nessa área meu olhar percorre agora o artesanar. A encadernação, ofício tão antigo quanto apaixonante, foi a porta de entrada para o mundo do fazer manual. Mas, sempre curiosa e aprendiz, o prazer da criação se expande para experimentos em outras áreas.

A Ecobituca produz bituqueiras ecológicas, feitas à mão, em recouro (material derivado de aparas de couro) e reutilização de embalagens de leite. A proposta é preservar o meio ambiente, atuando em duas vertentes: diminuir o impacto da poluição e reaproveitar materiais. Na bolsa ou no bolso, guardam as bitucas de cigarro até o descarte adequado.

1/4
GRUPO AMORA TERRA 

Educadora e ativista ambiental, pedagoga da cooperação, guerreira sem armas. Acredita na evolução das pessoas individualmente e do planeta como um todo! Busca cativar as pessoas para um mundo mais cooperativo, sustentável e divertido. Trabalha com educação para um meio ambiente mais sadio e busca mudanças de hábitos para uma vida mais simples e conectada com sua essência.

Grupo Amora Terra é formado por coempreendedoras e visa promover a reflexão sobre a cultura do consumo e seus impactos ambientais, utilizando os preceitos da gamificação e jogos cooperativos para fomentar ações, desafios e interação que resultem no desenvolvimento da autonomia e emancipação de hábitos. O Mural Trash é uma ferramenta pedagógica criada para promover a reflexão sobre os resíduos gerados.

1/2
HABITUS.ECO

Santista, 42 anos, mãe de quatro meninas, educadora ambiental, apaixonada pela natureza e incentivadora de hábitos sustentáveis. Acredito que juntos construímos um planeta mais saudável!

A Habitus.eco surgiu da vontade de incentivar mais pessoas a tornarem seu estilo de vida sustentável, com menor impacto ambiental. Nossos produtos são confeccionados respeitando a natureza e produzidos na região, colaborando com o mercado local. São opções para cuidados pessoais, limpeza da casa e soluções para diminuição na geração de resíduos.

1/1
[RE]PENSE SUAS ATITUDES

Ana Carla Nogueira, 31 anos, formada em Medicina Veterinária e Ciência e Tecnologia do Mar. Pelo contato direto com os animais impactados pelo lixo, principalmente o plástico e pensando em como reduzir o consumo e produção de lixo no dia a dia criei a Repense em 2018, focada principalmente em Educação Ambiental e redução do plástico de uso único.

A [Re]Pense tem como missão diminuir a produção de resíduos sólidos através de ações de educação ambiental e venda de produtos biodegradáveis ou reutilizáveis, tais como canudo de inox, talheres de bambu, escova dental de bambu, copo e caneca de fibra de coco e plástico reciclado, bioglitter vegano, maquiagem vegana e 100% natural, copo retrátil.

1/1
SANTOS COPINHOS

Sou a Renata Sabariego, designer de formação. Minha história com higiene sustentável começou em 2016, quando usei um coletor menstrual pela primeira vez. A transformação na vida foi tanta que surgiu a vontade levar essa transformação (uma verdadeira paixão) e toda a consciência e bem estar para mais e mais mulheres, assim, nasceu a Santos Copinhos, da minha paixão pessoal.

A Santos Copinhos nasceu como um e-commerce de coletores menstruais visando levar praticidade, liberdade, autoconhecimento, economia e sustentabilidade para mais e mais mulheres. Com o tempo,fui agregando outros produtos de higiene feminina sustentável, como absorventes de tecido, calcinhas menstruais, e tb outros produtos sustentáveis, que fazem parte do meu dia a dia.

1/2
Festival Criativar - Todos os direitos reservados - 2020