EIXO 2 TECNOLOGIA, INOVAÇÃO,
NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
CANNABUSINESS:
A REVOLUÇÃO CANNÁBICA
DIA 27/9 DOMINGO 12H
À medida que a ciência avança cada vez mais na comprovação irrefutável sobre os benefícios à saúde gerados por alguns produtos medicinais com base na Cannabis e seus derivados, também cresce proporcionalmente o interesse de investidores por tentar aproveitar essa revolução, que pode multiplicar o faturamento do setor por algumas dezenas nos próximos anos. Esta é uma revolução social, comportamental e econômica que tende a crescer vertiginosamente nos próximos anos.
VIVIANE SEDOLA
ver bio
MARCOS BOTELHO
ver bio
FABRICIO PAMPLONA
ver bio
JOSÉ HENRIQUE RODRIGUES TORRES
ver bio
PARA ALÉM DOS UNICÓRNIOS:
CASOS DE STARTUPS SANTISTAS
DIA 25/9 SEXTA 10H
Unicórnio é uma startup que possui avaliação de preço de mercado no valor de mais de 1 bilhão de dólares.O termo foi criado em 2013 por Aileen Lee. O fato é que, obviamente, há poucas unicornios no mundo. Mas quanto potencial há para além desse mundinho? Aqui, a gente aposta nas iniciativas santistas.
EDUARDO BITTENCOURT
ver bio
LEONARDO GAZOLLI
ver bio
THOMÁZ NETO
ver bio
FESTIVAIS DE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE:
AJUDANDO A FOMENTAR FUTUROS
DIA 27/9 DOMINGO 20H30
Os festivais de criatividade inovação são grandes retratos de uma época e por trás disso há um grande time de especialistas, programando, curando e distribuindo provocações que colaboram muito para pautar movimentos e cenários futuros.
FERNANDA NAVE
SIMON SZACHER
RALPH PETICOV
DENISE COVAS
ver bio
ECONOMIA PRATEADA:
A REVOLUÇÃO DA LONGEVIDADE
DIA 24/9 QUINTA 16H30
O que é a silver economy ou economia prateada? Segundo o Oxford Economics, trata-se da soma de todas as atividades econômicas associadas às necessidades das pessoas com mais de 50 anos e aos produtos e serviços que elas consomem ou um dia irão consumir. Oportunidades e desafios no mercado grisalho.
LAYLA VALLIAS
MORRIS LITVAK
LUIZ FERNANDO GARCIA
DESAFIO DAS MULHERES NO EMPREENDEDORISMO
DIA 24/9 QUINTA 18H30
Os desafios das mulheres no empreendedorismo são imensos: etarismo, machismo, crenças limitantes, falta de rede de apoio na maternidade. Ou mesmo a grande inlfexibilidade do mercado de trabalho que leva a muitas mulheres a serem empreendedoras porque não têm outra opção.
ANA FONTES
VIVIANE DUARTE
DANI JUNCO
THAÍS TOLENTINO
EMPREGABILIDADE E EMPREENDEDORISMO TRANS
Na hora de procurar emprego ou mesmo abrir o seu negócio, homens e mulheres trans enfrentam dificuldades muito maiores que toda a comunidade LGBTQIA, pois trazem consigo não só as questões ligadas à sua orientação sexual, mas, sobretudo à identidade de gênero.
DIA 26/9 SÁBADO 12H