VITRINE CRIATIVAR

ARTESANATO

A MIRIAM ATELIE

Desde cedo meu foco e prazer estavam nas artes manuais. Ministrava aulas enquanto estudava artes plásticas no Santa Cecília. Trabalhei durante 20 anos pra 11 lojas em Santos , São Vicente e Guarujá fornecendo lembrancinhas de aniversário, casamento e afins. Atualmente participo de feiras e faço encomendas e ministro aulas de mdf.

A marca existe há mais de 30 anos, sempre visando a criatividade, exclusividade e bom gosto. Com peças de decoração confeccionadas em crochê e tricô, tecido e madeira, para a casa ou escritório. Sempre procurando atender o gosto do cliente e de olho nas tendências.

1/1
ARTEVIVA

Artesã há mais de 20 anos, produzo acessórios artesanais, misturando a técnica de macramé com pedras naturais. Retalhos de couro que seriam descartados viram bolsas e restos de cobre esmaltado vindos de motores (geladeira, carros) viram brincos.

Acessórios artesanais são únicos e exclusivos e carregam a personalidade do artesão. Vejo o artesanato como forma de impactar a sociedade, com o conceito slowfashion, mas também no sentindo de reaproveitamento de materiais. Se eu puder minimizar seus impactos e conscientizar outras pessoas, isso é algo que verdadeiramente eu quero fazer!

1/1
ARTESANATOS INDÍGENAS GUARANI MBYA

Sou liderança indígena, professor. Gosto de divulgar os artesanatos da minha aldeia aguapeu, os trabalhos são feito pelas mulheres e homens da aldeia.

Artesanato feitos na aldeia, artes de madeiras semente e miçangas.

1/1
ARTESANATOS PARANAPUÃ

A (aldeia) Tekoa Paranapuã está localizada em São Vicente/SP, são da etnia Guarani Mbya e a aldeia tem 23 famílias e cerca de 90 pessoas. Encontra se em área de sobreposição com o Parque Estadual Xixová Japui,

O artesanato faz parte da tradição indígena Guarani Mbya e tem um grande valor cultural na transmissão dos mais velhos para os mais jovens, essa prática tem uma importância fundamental não apenas cultural mas também para garantir o sustento e a qualidade de vida da comunidade.

1/1
ARTESANATOS TEKOA MIRIM

A (aldeia) Tekoa Mirim, está localizada na Praia Grande/SP. É composta por indígenas da etnia Guarani Mbya, onde residem cerca de 12 famílias, em torno de 60 pessoas. Atualmente Karai (Edmilson) é o cacique, filho do xeramoi (pajé) Karai Mirim (Mauricio).

O artesanato faz parte da tradição indígena Guarani Mbya e tem um grande valor cultural na transmissão dos mais velhos para os mais jovens, essa prática tem uma importância fundamental não apenas cultural mas também para garantir o sustento e a qualidade de vida da comunidade.

1/1
ATELIÊ LUCIANA SOBRAL

Sou profissional de Educação Física e artesã, 28 anos, sempre levei o artesanato como um hoby. Hoje ele faz parte da minha vida de onde vem a minha renda financeira. Comecei com pintura em tecido aos 7 anos aproximadamente, e hoje faço também costura criativa. Apaixonada pelo que faço quero cada vez mais me empenhar e dar o melhor em cada produto que faço.

Visando facilitar a vida cotidiana, os nossos produtos são pensados com criatividade e elegância, atualmente a maioria dos produtos são multifuncionais e sem gênero. Temos desde peças para organização, uso pessoal e decoração.

1/1
COGUMELO DA BRUXA

A Cogumelo da Bruxa faz um artesanato com temas místico e esotérico. A Astrologia e os elementos da natureza são a inspiração da Cogumelo da Bruxa, trabalha com elementos da natureza, como seixos, pedras naturais, trincos, galhos, conchas, sempre respeitando o meio ambiente. Todas as peças são únicas e autorais, não existem peças totalmente iguais.

Artesanato Místico e Esotérico.

1/1
DOREART

A DoreArt surgiu em 2017 basicamente com 02 dois produtos em madeira: porta copos e marcadores de página.
Atualmente a DoreArt produz também: porta velas, porta jóias, chaveiros e porta chaves.

Os produtos são confeccionados de forma artesanal, utilizando a madeira como base da peça e o acabamento é feito com técnica de marchetaria.
Na produção das peças nos preocupamos em utilizar produtos de baixo impacto no meio ambiente.

1/1
EU AMO TURBANTES

EU AMO TURBANTES. Uma marca com a paixão de empoderar mulheres e levantar a autoestima através dos turbantes, faixas e acessórios

Produtos feito com tecidos africanos, nacionais 100%,confortáveis, feito com muito amor, embalagens que não agridem o meio ambiente.

1/1
NAREGI MANDALAS

Comecei a trabalhar com Mandalas como terapia após no falecimento do meu filho, fui presenteando e com o tempo começaram as encomendas e hoje o faturamento faz parte do faturamento da minha casa.

Além das Mandalas tbm temos os Japamalas tradicionais e o nosso lançamento que é o de cerâmica queimada.
Trabalho com Mandalas personalizadas através do Mapa numerológico Cabalístico e a Cromoterapia.
Tbm ministro aulas presenciais e online de Mandalas e Japamalas.

1/1
NONO ANDAR ENCANTOS

A Nono Andar Encantos existe há três anos. São peças em Biscuit (porcelana fria), todas feitas com muito carinho. Direcionadas à decoração, topos de bolo e de noivinhos, vasos, santos, etc. As peças são todas envernizadas para maior durabilidade. Temos peças à pronta entrega e aceitamos encomendas.

O conceito da Nono Andar Encantos é levar beleza, alegria na decoração da sua casa ou mesmo na sua festa. O principal material usado é o Biscuit, mas procuro aproveitar algumas garrafas pets, sobras de madeiras etc.

1/1

Instagram: nonoandar.encantos
Facebook: nono andar - encantos

PEDRA DO SOL (peças autorais)

Amava desmontar/remontar coisas, com as ferramentas herdadas do meu avô, joalheiro e relojoeiro. Adorava bijuterias, mas não as das vitrines, então criava minhas bijus com materiais inusitados à época. Crio as peças inspirada em múltiplas fontes: natureza, bichos, fotos, memórias de infância, objetos antigos, sonhos que aparecem na minha cabeça.

Nosso DNA: criamos diferentes peças e coleções (acessórios femininos, símbolos esotéricos, decoração), boa parte delas abraçando o conceito de upcycling – a ressignificação de objetos “não perfeitos” por meio de um olhar artístico e amoroso.

1/1
PANO DA TERRA

Eu sou Roberta Ribeiro criadora do pano_daterra onde Pinto panos de prato com tema etinico emponderando a minha a minha cor e valorizando a arte Preta para o mundo

Levar a arte para todos os lugares.

1/2
PÍCOLLO BOOKS

Artista autodidata, desenvolve trabalhos de encadernaçoes artesanais e artisticas, quadros bordados utilizando materiais diversos, faz ilustraçoes e colagens analógicas e digitais.

A Pícollo Books trabalha um universo amplo de possibilidades em suas criações, utilizando-se de papel, papelao, linhas, cores e imaginaçao.

1/1
PRENDA MINHA ATELIE

Marca santista de bolsas, ecobag e flâmulas decorativas personalizadas.

Feito à mão e com amor.

1/1
RENABES ARTES

Meu nome é Renee Abegail, daí o nome RENABES, sou da Guiana. Estou vivendo no Brasil desde 2011 e trabalho como artista, usando principalmente tecidos africanos e reciclados para criar uma peça de arte que as pessoas possam desfrutar e aprender um pouco sobre a nossa cultura no mesmo tempo. Eu crio bonecas que nos representam, negros.

Eu acredito que bonecas pretas ajudam a quebrar o estereótipo da beleza e preconceitos sobre a comunidade negra. A inclusão de bonecas negras na infância ajuda a combater o preconceito, promover a educação inclusiva, valorizar a auto-estima da criança negra e fortalecer a identidade étnico-racial.

1/1
SHMOO ART

Maristela Henriques Silveira trabalha com arte urbana, onde do lixo vamos ao luxo num passe de mágica. A importância de pensar, reciclar e do reuso de diversos materiais fez com que a Shmoo Art criasse o Zé Tampinha, uma marionete com jeito de palhaço em dois tamanhos que alegra as crianças, além de cestos, luminárias com desenho, etc.

Trabalhamos com criatividade na arte urbana. A partir de tampinhas em diversos tamanhos e estilos, foi criado o palhaço ZÉ TAMPINHA, marionete colorida, resgatando um brinquedo do séc passado para o séc XXI.
Tirando das ruas da cidade madeiras, fizemos robôs em 7 modelos com tamanhos diferentes e dinâmicas.
Shmoo art/Maristela Silveira.

1/1

Instagram: @maristela_bdn
Instagram: @feirartesantos

SONIARTE CRIAÇÕES

Meu nome é Sonia, sou desenhista industrial e a paixão pela arte, faz parte da minha vida.
Trabalhei muitos anos como desenhista de gráfica e com isso adquiri muita experiência para o trabalho que hoje faço.
A Soniarte Criações foi criada em 2007.

A Soniarte Criações faz papelaria artesanal personalizada, também trabalho com alguns produtos feito de material reciclado, como a rolha de vinho que vira um chaveiro. Por conta da minha paixão pela cidade de Santos, também criei uma linha de produtos com o tema da cidade. O trabalho artesanal é minha paixão. Alguns produtos tem a pintura a mão.

1/1
TENDA MÍSTICA

Peças artesanais feitas com muito cuidado e carinho por nós, para uso pessoal ou para decorar e trazer uma energia a mais pro seu espaço como japamalas, filtros dos sonhos, estátuas, etc. Também temos diversas peças indianas, como calças, saias, batas, camisetas, vestidos, cangas e muitos outros itens lindos. Entregamos para toda baixada santista!

Nosso projeto nasceu da vontade de cada dia mergulhar mais nesse universo das energias, do místico, do que pulsa em nossos corações, expressar nossa criatividade levando energias positivas, conhecimentos e, mais do que vender apenas produtos, gerar trocas e elos.

1/1
XISLENE ARTES PINTURA EM TECIDO

Mulher preta, santista, mãe de três, há dez anos empreendendo com costura e artesanato.

Artesanato pintura em tecido e costura criativa voltado para enxoval de bebê e maternidade.

1/2

Instagram: @xislenetravasso

Festival Criativar - Todos os direitos reservados - 2020